quarta-feira, 7 de julho de 2010

Será mais um caso ?

Mais um caso estarrecedor na mídia. O goleiro Bruno Souza do Flamengo, um dos maiores e mais consagrados times de futebol do país, de origem humilde e que venceu com o seu trabalho é o principal suspeito de mais um crime de violência contra a mulher. Bom, sobre os detalhes do caso acredito que todos estão a par. Elisa Samudio provavelmente é mais uma vítima e se junta a tantas outras. Mulheres humilhadas, castigadas, mortas.
Será que vocês pararam pra pensar que o ciúme e a ganância se misturaram a história? Eu posso até estar errada mais nada me tira da cabeça que um dos principais mentores desse crime covarde foi a esposa do goleiro. Movida pela ferida de uma traição e de um filho bastardo ela compactuou com o marido e deu fim a sua “ameaça”. Ao invés de se voltar contra o marido, que a traiu, ela preferiu perdoá-lo e culpar apenas Elisa. Será que amar é mesmo perdoar? Nesse caso acredito que o dinheiro falou mais alto que o amor, o que com toda certeza não deve existir entre eles. Pessoas que planejam um assassinato, e que compactuam não devem ter nem amor próprio, quem dirá pelo próximo não é mesmo? A jogada da história era apenas o dinheiro.
O dinheiro tudo pode nas mentes arcaicas dos envolvidos neste crime. Fico me perguntando pra que tanta crueldade. Tudo poderia se resolver. Elisa precisava de uma pensão apenas para sustentar seu filho, que não foi feito só por ela. Mas isso não era o bastante, eles queriam virar essa página e apagar todos os resquícios, inclusive o fruto, o bebê que por sorte não foi assassinado.
Uma história parecida é a do casal Nardoni. Ciúmes e inveja. Quiseram apagar toda história de uma vida e descontaram na menina Isabella, que não tinha culpa de nada.
 Esse rapaz acabou com a sua carreira promissora, jogou tudo pro alto. Ele conquistou dinheiro, fama, mas esqueceu de conquistar verdadeiros amigos, esqueceu de cultivar o amor ao seu redor e o mais importante: não conseguiu conquistar o caráter.

2 comentários:

  1. ..concordo e digo que o amor ao dinheiro,fama e poder foi maior que o bom senso. Matar com tanta crueldade um ser humano tudo para livra-se da culpa e traição que poderiam manchar sua trajetória no time . E agora?

    ResponderExcluir
  2. Uma pessoa que faz isso não pode ser normal, não pensa, não tem amor próprio e muito menos pela vida.
    Conseguiu sujar seu nome e tinha um grande futuro no esporte. Era ídolo de crianças e adultos e agora é motivo de vergonha.

    ResponderExcluir