quinta-feira, 17 de junho de 2010

Por que muitos homens não admitem o fim de uma relação?

O sexo masculino que me perdoe, mas todos os dias os noticiários contam sobre crimes absurdos por causa do fim de relacionamentos, e veja bem, relacionamentos esses que a mulher dá a ultima palavra e põe fim na relação.

Talvez alguns homens ainda sejam criados como machões e dominadores de todas as situações, dessa forma chegamos a um problema social. Muito bem, penso o seguinte: com a ascensão social das mulheres no mercado de trabalho, as coisas mudaram muito. A independência nos tornou mais fortes e menos submissas e donas dos nossos próprios narizes. Infelizmente muitos não admitem isso, não aceitam game over nos seus casamentos, noivados, namoros... A não ser que “ele” não se interesse mais e tome a atitude de terminar.

E como se fosse natural, acabam matando suas parceiras alegando amor. Amor? Só o que me falta, uma coisa que jamais concordarei é com a velha desculpa esfarrapada de matar por amor.Puro machismo!

Esses malucos e claro, malucas também em menor número culpam um sentimento, que é um dos mais nobres, de tirar a vida das pessoas, de causar dor e sofrimento. Pessoas normais superam, pessoas doentes precisam ser tratadas e pessoas que matam devem ser punidas com prisão perpétua.

A advogada assassinada Mércia Nakashima, o último caso de maior repercussão no Brasil, com certeza foi assassinada pelo exnamorado, uma opinião minha. Ele deve ser um cara enciumado e frustrado profissionalmente e que provavelmente culpou sua vida fútil por causa do fim de seu relacionamento com uma mulher jovem, linda e bem sucedida, com uma família bem estruturada, o que com toda certeza ele não deve ter.

É meus queridos leitores, os crimes passionais estão cada vez mais comuns. A violência contra a mulher, contra o ser humano está se tornando banal e uma das provas disso é matar por que o relacionamento acabou. E agora? Cada vez se torna mais difícil se doar para as pessoas, de amar de verdade. Não entre numa fria. Saiba exatamente com quem você esta se envolvendo e toda vez que escutar de um caso como o da Mércia, o da Kátia, ou Maria, por favor, se apavore porque isso não é normal e nem pode se tornar.

Saudações

Olá a todos, muito obrigada pela visitinha no meu novo Blog. Coisas de Elsie, nada mais é do que um espaço onde pretendo reunir histórias, fatos, curiosidades e desabafos sobre os relacionamentos amorosos. Talvez você possa estar pensando, “nossa que coisa mais brega falar sobre esse assunto”, pois eu digo a você, que todos sem exceção temos problemas com isso.

Quem um dia não se apaixonou, chorou,descabelou,amou, sorriu, gritou. É tão natural e ao mesmo tempo tão complexo falar sobre as questões que os relacionamentos trazem a tona, que esse blog se propõe a aceitar o desafio. Vamos levantar questões, achar alternativas e indicar caminhos, rir com as bobagens que o amor nos leva a fazer, e de uma forma bem humorada e madura relatar tudo isso através das palavras.

Ao mesmo tempo, vejo como um tema divertido, e se não fosse tão divertido e não rendesse boas histórias, nós mulheres e até mesmo os homens, não colocaríamos na “roda”, o amor, a paixão e até mesmo o desejo para que virem assuntos de discussão e boas gargalhadas.